quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vigor

Vigor
Poemas e poesias são vontades que nutrem o subconsciente. São peças que vão sendo expostas, que aos poucos fogem da mente, em palavras escritas vão se alinhando, numa folha de papel, mostrando claro e exato, tudo aquilo que se pode sentir num sentido paralelo.
O poeta é um virtuoso por natureza própria e se ele se formar assim, nada ou ninguém poderá dele esse dom tirar. Ser poeta é viver mais cem anos, ou de repente, morrer como um herói, nas aventuras que vão- se narrando, fazendo viver e crescer o poeta, que já vive dentro deste e de seus poemas.
Ser poeta é nobre. É enaltecer o menor gesto de vida a uma imensidade. É dar méritos a um pequeno trecho escrito no papel amarelado, quando em suas linhas carrega um rasgo de verdade, solicitude e solidariedade.
Quem nasceu poeta edifica este dom, pois é em vida, aquele que não mede sacrifícios, em falar de si, feito em homem. Que não tem receio de falar do ser humano. O mérito se da a quem merece. E ser poeta é um mérito constituído e vivido.
Viva a poesia
Viva o poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
A obra Poeta da Varzea de Bruno Dias foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em poetadavarzea.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://poetadavarzea.blogspot.com/.